Pousada PONTA DO LESTE

Angra dos Reis

Os mais concorridos points diurnos de Angra ficam nas ilhas, como Gipóia (praia do Dentista) e Itanhangá. No verão, o congestionamento de lanchas e iates é comum nos dois cenários. Para curtir as águas claras e a rica vida marinha das ilhas de Cataguases e Botinas, vá pela manhã, antes da chegada dos saveiros cheios de turistas.

  • Botinas
  • Gipóia
  • Cataguases
  • Paquetá
  • Sandri
  • Itanhangá

Botinas: Cartão-postal de Angra dos Reis, as ilhas são, na verdade, duas pequenas formações rochosas cobertas por coqueiros e bromélias. Mergulhar na fenda de águas transparentes que as separa é como entrar em um aquário, tamanha a quantidade de peixes coloridos e estrelas-do-mar.


Gipóia: A segunda maior ilha da baía de Angra fica a trinta minutos do Centro. Com enseadas estreitas, pequenas e de mar calmo e cristalino, Gipóia oferece recantos para os mais variados estilos de navegantes. Para os que querem badalar enquanto se bronzeiam, o destino é a praia do Dentista (Jurubaíba), onde atracam lanchas, veleiros e iates em busca dos bares flutuantes e seus petiscos frescos. Depois de receber os pedidos via rádio, os bares fazem as entregas através de canoas. Na praia das Flechas, o atrativo é o restaurante do Seu Luiz, com telhado de sapê, mesas na areia e vista para a Ilha Grande. A turma do surf marca presença na bonita praia das Amendoeiras, com areias brancas e vegetação abundante. A ilha abriga ainda bons pontos para mergulho como as praias de Sururu, Piedade, da Fazenda e da Venda.


Cataguases: As duas pequenas ilhas bem ficam próximas do continente. Cercadas por areias finas e águas calmas e cristalinas, têm o miolo tomado por pitangueiras. Na alta estação, a dica é visitá-las bem cedo, antes da chegada das escunas que superlotam o cenário.


Paquetá: Os bons pontos para mergulho atraem adeptos do esporte à ilha de Paquetá. No final das atividades, a melhor pedida é saborear os peixes fresquíssimos servidos nos restaurantes dos nativos.


Sandri: Com mar calmo e repleto de vida marinha, a ilha de Sandri é bastante procurada para a prática do mergulho de garrafa.


Itanhangá: Águas esverdeadas emolduram a ilha de Itanhangá, cenário de festas descoladas que movimentam a área no verão, dia e noite. No restante do ano, é procurada para a prática de mergulho, canoagem e escalada - há um cume de cem metros de altura que descortina vista deslumbrante da região. A ilha abriga ainda um restaurante de frutos do mar e chalés rústicos para pernoite.

Dica...

Não deixe de ir até a ilha de Gipóia pois o lugar é magnífico e caminhe até a Praia do Dentista como é conhecida. Fique maravilhado com o lugar, as águas são cristalinas! O lugar é lindo, ótimo para fazer mergulho. Se você ainda não foi, não perca tempo pois não vai se arrepender! 

* Pousada Ponta do Leste de Angra *

Av. Antônio Bertholdo Silva Jordão, 8400 - Limite da Espia

Angra dos Reis - RJ

Telefone: (24) 3361-7540 - Recepção